Descrição de Loja do Borracheiro ltda
Em maio de 1993, Sérgio Luiz dos Santos, ainda atuando como representante comercial no segmento de óleo lubrificante, percebeu a carência no interior do estado de Goiás de materiais para borracharia e câmara de ar para pneus de automóveis, motocicletas e tratores. Em quase todos os lugares que visitava, ele verificava o problema. Não demorou muito para ele perceber a oportunidade. Em agosto do mesmo ano, Sérgio e seu irmão Carlos Alencar dos Santos resolveram trabalhar juntos e colocar em prática o antigo sonho de ter uma empresa familiar. O foco: produtos para borracheiros. Então, em 22 de setembro de 1993, nasceu em Goiânia a Loja do Borracheiro, num local muito modesto de apenas 40 m². ?Nosso capital correspondia ao valor de dois automóveis Parati 1985, ou seja, aproximadamente R$ 1.000,00?, lembra Sérgio. Em dezembro de 1995, graças ao aumento da demanda, a empresa mudou de endereço, ampliando seu espaço físico com mais uma sala alugada. Com as vendas aumentando, as perspectivas eram as melhores, tanto que em março de 1997 a Loja do Borracheiro decidiu ampliar suas atividades e vários equipamentos foram adquiridos, acrescentando no objetivo social da empresa a atividade da prestação de serviços. Aquilo deu muito certo. A rápida prosperidade da Loja do Borracheiro levou a empresa, em 2003 a outro salto de qualidade: a aquisição de um imóvel amplo e na Av. Castelo Branco, 3.676, Bairro Rodoviário, em Goiânia. A área construída, de 1.500 m² correspondia ao crescimento da empresa. Mas é claro que os irmãos não pensavam em se acomodar. ?Nós queríamos crescer, e crescer cada vez mais, porque o mercado demandava e precisávamos atendê-lo?, recorda Carlos. Agora, a Loja do Borracheiro dispõe de amplo espaço em Goiânia, onde organizou o centro de distribuição da empresa. Ao longo do tempo ingressaram na empresa como sócios Júnior César dos Santos e Cristina Janeth dos Santos, o que deu oportunidade de ampliar e somar forças para alavancar novos projetos de sustentação do crescimento. Consequentemente, a empresa cresceu em número de lojas e diversificou sua quantidade de produtos e serviços. Com visão nos índices de crescimento do estado de Goiás e do Brasil, os sócios fizeram excelentes parcerias com empresas conceituadas ? Tortuga Produtos de Borrachas, Rinaldi Indústria Pneumática, entre outras ? e diversificaram a gama de produtos (pneus, câmaras de ar, peças para motos, máquinas, ferramentas, artigos para borracharia, pneus para frota de caminhões e pneus agrícolas), oferecendo também, prestação de serviços na montagem de peças adquiridas na empresa. Uma das primeiras filiais abertas pela empresa foi em Rio Verde: ?Nós conhecíamos o mercado de Rio Verde há muito tempo e sentíamos a oportunidade de êxito de uma filial. Todas as nossas perspectivas foram superadas, pois a nossa filial é uma das maiores e mais movimentadas?, diz Sérgio. O empresário revela, em primeira mão, que a filial vai se transferir, em breve, para novas e amplas instalações próprias, na mesma avenida, Presidente Vargas. Hoje, a Loja do Borracheiro possui 15 filiais, atuando em quatro estados, Goiás (Goiânia, Anápolis, Trindade, Inhumas, Catalão, Jataí, Rio Verde), Mato Grosso (Cuiabá e Barra do Garças), Tocantins (Palmas, Araguaína e Gurupi), Pará (Marabá, Castanhal e Ananindeua). E existem outras em processo de abertura. Em funcionamento há 20 anos no mercado, a Loja do Borracheiro já possui uma robusta e bem qualificada carteira de clientes, com os quais se construíram fortes laços devido à competência da empresa e ao reconhecimento que o mercado faz a ela, pelos serviços prestados a milhares de clientes com total sucesso. O grupo conta com aproximadamente 100 funcionários em várias áreas da empresa e cada colaborador é orientado e treinado para exercer, com dedicação e empenho, a função que lhe foi determinada. ?Orgulhamo-nos por estar entre as maiores empresas no segmento que atuamos e estar inseridos no contexto de loja que possui o melhor preço, bom atendimento e oferecer produtos conceituados e de alta qualidade no mercado?, testemunha Carlos. O organograma da empresa está muito bem detalhado e os departamentos estão perfeitamente distribuídos nas suas instalações, em constantes adequações às constantes mudanças na legislação, na realidade do mercado. ?Estamos sempre em alerta e quando é necessário corrigir possíveis falhas, agimos imediatamente?, conta Sérgio. Apostando na parceria, a empresa terceiriza o processo de avaliação dos profissionais a serem contratados, para isso utilizando o banco de talentos da Câmara de Diretores Lojistas (CDL). O processo de cadastramento de colaboradores é feito pelo Departamento de Contabilidade.
Conheça a nossa empresa.
Aqui você pode encontrar mais informações:
Atualmente nenhuma avaliação foi submetida para esta empresa. Compartilhe suas experiências com esta empresa!