O preço de venda de apartamentos usados aumentou. Em média, 1,4% em novembro, ante 1,6% do mês anterior. A alta registrada no mês passado é a menor em 15 meses, revelou o indicador elaborado pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) e pela Zap Imóveis, que trata de unidades residenciais anunciadas em seis capitais brasileiras e Distrito Federal.
Em novembro, conforme o levantamento, os preços subiram mais no Rio de Janeiro e em São Paulo, ambas com expansão de 1,7%. Na sequência, vieram Belo Horizonte e Recife, com aumentos de 1,4% e 1%, respectivamente. Salvador apresentou alta de 0,8% e Fortaleza e Distrito Federal mostram variação positiva de 0,5% e 0,3%, nesta ordem.
Em 12 meses, o Rio de Janeiro acumula alta de 37,4%; Recife, de 28,8%; São Paulo, de 27,9%; Belo Horizonte, de 25,2%; e Distrito Federal, de 14,6%. Salvador registrou a alta menos intensa no período, de 7,8%.
No ano, o destaque é novamente o Rio de Janeiro, com alta nos preços de 33,4%, seguido mais uma vez por Recife, que acumula acréscimo de 27,7%, e São Paulo (25,2%). Na média, houve alta de 25% no acumulado do ano.
Sua avaliação
É necessário incluir ao menos uma avaliação
Aviso enviado com sucesso
Em breve você receberá um e-mail para confirmar a sua avaliação.
Atualmente nenhuma avaliação foi submetida para esta empresa. Compartilhe suas experiências com esta empresa!