Descrição de Clínica de Estética e Podologia Pés Suaves
Mãos e pés também merecem cuidados, e ás vezes esquecemos disto. Ninguém gosta do toque de uma mão grossa e nem de ver um calcanhar todo rachado. Mãos bonitas e bem cuidadas são notadas por todos, e nada como pés lindos, macios, com a pele fina e hidratada para levantar olhares, principalmente quando estamos de sandália.
Uma das grandes novidades para tratamentos estéticos é o banho de parafina cosmética. Indicado para tratar pés e mãos, deixando-os sedosos e macios.
O tratamento é feito em várias etapas: primeiro é feita uma higienização e esfoliação para a retirada das células mortas. Depois é feita uma tonificação para prepará-la para o banho de parafina.
Os pés e as mãos são banhados por várias camadas de parafina , deixando descansar em uma luva específica (ou bota, nos pés).
Estuda os processos patológicos que se podem tratar com procedimentos naturais e com o manejamento de instrumentos para conservação da saúde do pé e cura das afecções patológicas através de tratamentos locais.Área podológica na qual se realiza tratamentos conservadores, com aplicação de anestesia tópica (quando necessário), das alterações da capa córnea da pele e seus anexos: hiperqueratoses, tilomas, helomas (miliares, vasculares, pétreos, neurovasculares, por inclusão, queratosicos), verrugas podais, infecções fúngicas (dermatofitias, candidiases, tinhas), dermatites, psoriase, pitiriase, alterações e afecções das unhas (onicodistrofias, onicocriptoses, onicogrifoses, onicomicoses, onicolises, onicomalacias, linhas de Beau, anoniquias, polioniquias, heteroniquias, leuconíquias, paroniquias, entre outras), soluções de continuidade ( de origem vascular, neurológica, decúbito e pressão), assim como tratar a sua etiologia, desde que esta se enquadro em afecções especificas do pé e portanto que constituam a área de actuação do profissional de Podologia. A realização de tratamentos destas patologias, são realizados com o apoio de equipamentos específicos, tais como: cadeira de Podologia, micromotor eléctrico e ou pneumático, seringa de tripla função, lâmpada de halogéneo fria, sistema de aspiração, instrumentos de triagem, tratamento e reeducação das lesões descritas anteriormente
Na presença de alterações dolorosas, inflamatórias, infecciosas, víricas, alérgicas, soluções de continuidade, prurido e sudurese no pé, deverá o profissional de Podologia recorrer à terapia farmacológica adequada, de acordo com os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Farmacologia I e II, Dermatologia, Micologia e Anti-micóticos, Quiropodologia I, II e III, Podopatologias, Repercussões Podológicos dos Síndromes Sistémicos, Pé de Risco, Estágio Clínico e Clinica Podológica Integrada. Salienta-se os cuidados do pé diabético, pé vascular, pé desportista, pé geriatrico, pé infantil, pé reumático, pé neurológico, pé pós-traumático, pé laboral e pé paramiloidotico.
Aqui você pode encontrar mais informações:
Atualmente nenhuma avaliação foi submetida para esta empresa. Compartilhe suas experiências com esta empresa!